Polícia segue nas buscas aos oito presos que fugiram do presídio de Sarandi



A Brigada Militar de Sarandi segue mobilizada nas buscas dos 8 detentos que escaparam do Presídio local nesta madrugada./ Eles fugiram após escavar um túnel. Agentes penitenciários suspeitaram de uma movimentação estranha e verificaram o sistema de videomonitoramento. Eles viram um preso pulando a cerca de proteção e, ao irem até o local, na rua, foram surpreendidos por disparos.
 
Os tiros, provavelmente de armas automáticas, já que foi relatado uma rajada, vieram de dois veículos estacionados na rua para dar apoio./Diante da resposta dos criminosos, os agentes não puderam fazer nada e os presos escaparam./Depois da ação, uma revista foi realizada nas celas.  Os agentes penitenciários, então, constataram a fuga dos oito apenados, além de descobrirem um túnel, muito estreito, que dava acesso do pátio do presídio para a rua, por baixo do muro.  Na cela haviam 14 detentos, mas seis não conseguiram escapar. As informações da casa prisional são de que alguns membros do grupo fazem parte de uma organização criminosa de Porto Alegre. Dos 8, um seria de Passo Fundo e outro de Carazinho.
 
O grupo que veio da região Metropolitana tentou uma fuga em fevereiro no presídio Central de Porto Alegre, mas foi frustrada. Eles foram então transferidos para o Presídio de Sarandi.
 
Os fugitivos são: Adilson Roque dos Santos, Adriano Augusto de Abreu Martins, Alexsandro Hoppe Siqueira, Emerson Barreto Vicente, Kevin Eduardo Santos da Silva, Luis Carlos Rodrigues Antunes, Rudinei de Moura e Wagner Rolin.
 
A casa prisional não informou a quais crimes eles respondem. A Polícia Rodoviária Federal, que tem posto em Sarandi, intensificou os trabalhos de fiscalização a veículos, mas até agora ninguém foi preso. Polícias do POE daquela região auxiliam o efetivo da Brigada Militar também nas buscas. O presídio abriga 234 apenados. Um procedimento disciplinar administrativo foi instaurado para investigar o caso.
 
*As informações são do site G1 e Rogério Machado Blog
Polícia segue nas buscas aos oito presos que fugiram do presídio de Sarandi Polícia segue nas buscas aos oito presos que fugiram do presídio de Sarandi Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, novembro 03, 2017 Rating: 5