Ovelhas quadrigêmeas surpreendem agricultor

Caso raro ocorreu em propriedade que, neste ano, já registrou nascimento de gêmeos e trigêmeos (Fotos: Divulgação)
Você já ouviu falar em ovelhas quadrigêmeas? Em uma gestação considerada normal, geralmente, a “mãe” acaba gerando apenas um filhote. Ao ter gêmeos, então, o fato já se torna uma exceção. Mas na propriedade do agricultor Ari Limberger, na linha Boqueirão, no interior de Dois Irmãos das Missões, o alvoroço se instalou, além do fascínio, já que uma das ovelhas criada pela família, da raça Santa Inês, gerou quatro filhotes.

O caso é raro, de acordo com médicos-veterinários, com a probabilidade de nascerem quádruplos a cada dois mil partos. “Apenas um dos filhotes um mama na ovelha, os demais precisam de ajuda pois ela não possui leite para todos”, conta a filha de Limberger, Rosana Limberger.

Mas, já não bastasse os quatro novos “moradores” da granja da família, mais ovelhas resolveram ter mais de um filhote. De acordo com Rosana, a propriedade conta ainda, no momento, com filhotes de ovelhas gêmeos e trigêmeos. “Trigêmeos já havia ocorrido em nossa propriedade e gêmeos é algo normal ultimamente, mas quadrigêmeos é a primeira vez que ocorre”, destaca. Com isso, de sete ovelhas mantidas pela família, já nasceram 16 filhotes este ano.

Debora Theobald/AU


Ovelhas quadrigêmeas surpreendem agricultor Ovelhas quadrigêmeas surpreendem agricultor Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, novembro 08, 2017 Rating: 5