Força-tarefa vai concluir mais de 7 mil projetos até o final de 2018


Para melhorar a qualidade de vida nas diferentes regiões brasileiras, o programa Agora, é Avançar vai retomar o andamento de mais de 7 mil projetos em todo Brasil. São esperados avanços em áreas que vão de saúde a energia elétrica, de infraestrutura a urbanismo.

Com isso, são esperados R$ 130,96 bilhões em investimentos até o final de 2018, quando as obras deverão ser finalizadas. O recurso virá de diferentes fontes, em especial da União. O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e empresas estatais como a Caixa Econômica Federal e Petrobras também serão financiadores do programa.

Nesse contexto, o Agora, é Avançar representa um grande avanço em termos de retomar o progresso nas regiões brasileiras. Além do impacto econômico desses projetos, por meio da geração de emprego, há também o impacto social da ação, já que as obras antes paralisadas agora têm data para serem entregues.

Nesse caso, o Nordeste é a região onde há mais projetos paralisados: por lá, 3.186 obras estão inacabadas. Depois vem o Sudeste com 1.931 projetos, seguido pela região Sul (864), Norte (772) e Centro-Oeste (636).

Além disso, qualquer cidadão poderá acompanhar o andamento das obras em tempo real. Para isso, o Governo do Brasil lançou o site www.avanca.gov.br e o aplicativo Desenvolve Brasil, disponível para smartphones com sistema Android.

De acordo com o programa, serão retomadas obras de trechos rodoviários, aeroportos regionais, obras de saneamento e habitação, mobilidade urbana, saúde e educação, entre outras áreas de atendimento à população.   

Planalto, com informações do Ministério do Planejamento
Força-tarefa vai concluir mais de 7 mil projetos até o final de 2018 Força-tarefa vai concluir mais de 7 mil projetos até o final de 2018 Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, novembro 09, 2017 Rating: 5