Creluz realiza Assembleia Extraordinária em Novo Tiradentes

Encontro com os associados também marcou os dez anos de geração da Usina Tereza Bortolini

Na manhã da última sexta 27, o Grupo Creluz realizou em Novo Tiradentes mais uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para concluir o processo de incorporação da JHM geração elétrica proprietária da Usina Caa-Yari, localizada em Crissiumal e adquirida ainda no ano de 2016.

Mais de 700 associados aprovaram por unanimidade os relatórios apresentados pela comissão mista de incorporação e aprovaram o relatório, laudo de auditoria externa da Dickel e Maffi de Porto Alegre. Desta forma ficou concluído o Processo de incorporação da incorporada pela incorporadora.

Após a Assembleia, aconteceu o ato de homenagem aos 10 anos de geração da Usina Tereza Bortolini, em Novo Tiradentes, com o reconhecimento a lideranças e autoridades locais e regionais, que prestaram fundamental apoio ao projeto. O Grupo Creluz também recebeu uma placa de agradecimento do Município de Novo Tiradentes pelos investimentos já realizados.

O prefeito Adenilson Della Pascoa lembrou que a construção da Usina foi o maior investimento de uma empresa na história do Município e destacou as obras de melhorias e modernização que estão sendo realizadas no complexo.

Segundo dados da tesouraria do Município de 2011 até 2017 a Central de Geração Hídrica (CGH) já recolheu aos cofres públicos mais de 1,8 milhão de Reais em ICMS. Através de uma estratégia acertada de comercialização da energia, a Usina Tereza Bortolini também se tornou uma das mais lucrativas do Grupo Creluz.

“Hoje temos a tranquilidade de mostrar ao nosso associado várias provas de que a decisão de investir na geração própria de energia foi acertadíssima, a medida que não beneficiou apenas a Cooperativa, mas principalmente o associado, melhorando a qualidade da energia, a região com mais arrecadação para os municípios e melhorando o sistema de distribuição da cooperativa”, resume Battisti.

Edevaldo Stacke/Ascom Creluz
Creluz realiza Assembleia Extraordinária em Novo Tiradentes Creluz realiza Assembleia Extraordinária em Novo Tiradentes Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, novembro 03, 2017 Rating: 5