Corpo de empresário carazinhense é encontrado na barragem de Ernestina

Foto: Diário da Manhã - Carazinho
Por volta das 9h30min desta quarta-feira (1º) foi encontrado o corpo do empresário carazinhense Verno Leonhardt, de 42 anos, na barragem de Ernestina em Nicolau Vergueiro.

Segundo os bombeiros, o corpo estava boiando no meio da barragem. O empresário havia caído de uma lancha no inicio da madrugada do último domingo (29) e desde lá buscas estavam sendo feitas.

A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo esteve mobilizada para localizar a vítima. Equipes do Batalhão Ambiental e da Marinha também auxiliaram nos trabalhos.

Relembre o caso:

Os Bombeiros de Passo Fundo foram acionados pouco depois da meia-noite de domingo (29) para resgatar pessoas que estavam em uma embarcação. O chamado feito aos bombeiros indicava que uma lancha estava a deriva nas águas da barragem e um homem tinha caído da lancha. Ainda durante o atendimento feito na madrugada pelos bombeiros, outras seis pessoas que estavam na lancha foram resgatadas e todas passam bem. As circunstâncias em que o episódio aconteceu ainda estão sendo apuradas.

De acordo com relato das pessoas resgatadas, quando o empresário caiu, a lancha continuou em movimento por alguns metros até que conseguissem parar a embarcação. Mesmo após o motor ser desligado a embarcação ficou à deriva por cerca de duas horas pois não tinha sido ancorada e não tinha ninguém a bordo que soubesse conduzi-la. 

Vang FM/JM
Corpo de empresário carazinhense é encontrado na barragem de Ernestina Corpo de empresário carazinhense é encontrado na barragem de Ernestina Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, novembro 01, 2017 Rating: 5