Câmara deve votar MP que facilita renegociação de dívidas rurais

 

Deputados federais podem votar nesta segunda-feira, 27, medida provisória que permite o parcelamento, com desconto, de dívidas de produtores rurais pessoas físicas, cooperativas e intermediários com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

O Programa de Regularização Tributária Rural inclui débitos relativos à contribuição social sobre a receita bruta devida pelo setor, a título de contribuição previdenciária dos trabalhadores rurais.

Segundo o relatório da deputada Tereza Cristina, sem partido, do Mato Grosso do Sul, com a aprovação da MP os produtores rurais, frigoríficos, laticínios e cooperativas terão até 20 de dezembro para aderir ao programa de renegociação de dívida, que permite além de descontos nos juros e nas multas, a divisão dos débitos em até 180 parcelas.

Os parlamentares que defendem a MP justificam que, a partir da regularização do pagamento, haverá um aumento da arrecadação no montante de RS 10 bilhões.

EBC
Câmara deve votar MP que facilita renegociação de dívidas rurais Câmara deve votar MP que facilita renegociação de dívidas rurais Reviewed by In Foco RS on domingo, novembro 26, 2017 Rating: 5