Temporal destrói casa e deixa várias outras danificadas no RS

(Foto: Fernando Martins / ClicSoledade)

Uma forte corrente de vento associada a chuva que atingiu vários municípios no Rio Grande do Sul  no final da tarde deste domingo, 1º de outubro. Em Soledade o temporal  deixou um rastro de destruição na cidade.

Uma casa chegou a ser derrubada pelo vento. A moradia de madeira fica nas proximidades da BR-386, na Vila Primavera no Bairro Botucaraí. Conforme a moradora, cinco pessoas estavam no local no momento da intempérie climática, e quando percebeu que a mesma poderia ceder, saiu rapidamente com os três filhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém a viatura direcionada para o atendimento acabou atolando na estrada que dá acesso à moradia.

Além desta, várias outras casas tiveram parte do telhado danificado. Árvores e placas também foram atingidas, gerando grande quantidade de galhos e folhas espalhados pelas ruas da cidade. Ainda não há uma contabilização oficial do número de atingidos.

O Corpo de Bombeiros já recebeu diversos chamados e algumas pessoas estão indo diretamente ao quartel da Corporação para solicitar doação de lonas.

As informações são do Clici Soledade.



Temporal destrói casa e deixa várias outras danificadas no RS Temporal destrói casa e deixa várias outras danificadas no RS Reviewed by In Foco RS on domingo, outubro 01, 2017 Rating: 5