Produtor de hortaliças registra perdas em Frederico Westphalen

(Foto: Gracieli Verde/AU)
O vento forte que atingiu Frederico Westphalen na manhã desta quinta-feira, dia 19, rendeu prejuízos em alguns pontos do município. Na linha Locatelli, nas proximidades do bairro Industrial, o agricultor e feirante Edson Stasiak relatou danos em pelo menos cinco das 11 estufas de hortaliças. Duas delas ficaram totalmente descobertas.

– Em menos de um mês fiz um investimento de R$ 3 mil na recuperação de uma das estufas, e hoje o vento estragou tudo de novo. É preocupante, porque isso aumenta muito o nosso custo de produção. Depois o consumidor acaba reclamando do preço dos produtos na feira, mas a gente fica muito exposto a esse tipo de problema nesta época do ano – disse o produtor.

Em uma das estufas danificadas, as alfaces, chicórias e rúculas seriam colhidas na próxima semana. “Agora o ideal é que o tempo melhorasse, para que seja possível arrumar a estufa e as plantas possam se recuperar”, salientou o produtor.

Gracieli Verde/AU
Produtor de hortaliças registra perdas em Frederico Westphalen Produtor de hortaliças registra perdas em Frederico Westphalen Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, outubro 19, 2017 Rating: 5