Primeira partida oficial no brasil com utilização do árbitro de vídeo será na Arena do Grêmio

Foto: Lucas Uebel

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense será o primeiro clube brasileiro a participar de uma partida oficial no País que contará com a Assistência Arbitral por Vídeo (VAR), uma tecnologia que visa minimizar os erros de arbitragem nos jogos de futebol por meio da utilização da imagem televisiva. O sistema está sendo utilizado de forma experimental nos jogos das semifinais da Copa Libertadores e já estava disponível no jogo de ida, entre Barcelona e Grêmio, em Guayaquil. Na ocasião, jogadores e comissão técnica do Tricolor participaram de uma palestra explicativa com a participação de membros da Comissão de Arbitragem da Conmebol.
Na manhã desta terça-feira, véspera do jogo de volta pela semifinal da Copa Libertadores, o VAR foi apresentado à imprensa em uma entrevista coletiva no auditório da Arena. Participaram do encontro, Wilson Seneme, ex-árbitro da Fifa e presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol; Hector Baldassi, também ex-árbitro e membro da Comissão; e Nuno Pereira, Manager do Projeto da tecnologia VAR.
Assista abaixo.

Após a apresentação do funcionamento do sistema e dos questionamentos da imprensa presente, os participantes foram ao gramado da Arena para ver de perto a Área de Revisão (RRA) e o local onde foi montada a Sala de Operações de Vídeo (VOR), no estacionamento.


Primeira partida oficial no brasil com utilização do árbitro de vídeo será na Arena do Grêmio Primeira partida oficial no brasil com utilização do árbitro de vídeo será na Arena do Grêmio Reviewed by In Foco RS on terça-feira, outubro 31, 2017 Rating: 5