Patram solta pássaros silvestres de cativeiros


Aves eram criadas em Vista Alegre e Palmeira das Missões. FOTOS - Patram Frederico Westphalen
Em setembro, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Frederico Westphalen flagrou dois locais com pássaros silvestres sendo criados sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As ocorrências foram divulgadas nessa segunda-feira, 2 de outubro.

No dia 6 de setembro, uma guarnição foi até a linha Pavão, em Vista Alegre, onde encontrou em uma propriedade 22 aves em cativeiro. Os pássaros foram apreendidos e encaminhados para avaliação de uma veterinária, que atestou a soltura. O dono responderá por crime contra a fauna.

Já na quinta-feira passada, 28 de setembro, com o apoio do grupamento de Nonoai, policiais de Frederico Westphalen foram atender uma denúncia em Palmeira das Missões na casa de um criador autorizado pelo Ibama. Na residência, constataram a presença de quatro espécies não cadastradas no registro do morador, dois cardeais, um canário-da-terra e um coleirinha. Em 2015, no mesmo local, a Polícia Ambiental encontrou 53 pássaros que estavam em situação irregular.







Patram solta pássaros silvestres de cativeiros Patram solta pássaros silvestres de cativeiros Reviewed by In Foco RS on terça-feira, outubro 03, 2017 Rating: 5