Mãe e duas filhas morrem em incêndio de casa em Capela de Santana

Parte de madeira e móveis da casa ficaram destruídos pelo fogo (Foto: André R. Herzer/Jornal Ibiá)
Uma mulher e duas meninas, mãe e filhas, morreram em um incêndio na madrugada desta segunda-feira (9) em Capela de Santana, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os corpos só foram encontrados pela manhã, horas após o Corpo de Bombeiros da cidade de Portão ter controlado as chamas.
As vítimas foram identificadas como Rosilei Hanauer, de 33 anos, e as filhas Sabrina, de 11 anos, e Ana Vitória, de 1 ano e sete meses. A perícia e agentes da Polícia Civil estão no local. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
A casa fica na Rua Valeriano Alfredo Colin, no bairro Divisa.
Uma vizinha da casa contou ao irmão de Rosilei, Rudinei Marcos Hanauer, 31 anos, que viu um carro branco deixando o local após o início do incêndio. "Ela disse que saiu um carro ligeiro do local", disse ele ao G1.
Crianças dormiriam na casa dos avós
Hanauer contou ainda que as crianças costumavam dormir na casa dos avós para poderem ir à escola, devido à dificuldade de acesso a ônibus no local onde Rosilei morava. Entretanto, no fim da tarde de domingo (8), Sabrina ligou para os avós e avisou que não iriam porque ela só teria aula de Educação Física. A irmã mais nova iria para a creche.
Na ligação, a menina relatou que estava acontecendo uma festa na casa da frente, onde moram filhos do ex-companheiro de Rosilei.
Devido à situação, os pais de Rosilei e avós das crianças estão em estado de choque. "Eu tive que passar na farmácia para comprar calmantes para eles", relata Rudinei.
Segundo o irmão, os corpos foram encontrados na sala e, por isso, ele desconfia que elas tenham sido mortas antes do incêndio. "Era uma casa de madeira, mas tinha uma cozinha de alvenaria, elas poderiam ter corrido para lá, porque ia demorar para o fogo chegar. E era tarde, as crianças estariam no quarto", raciocina.

A casa onde ocorreu o incêndio era da família do ex-companheiro de Rosilei. O irmão observa ainda que ela e o ex costumavam discutir com frequência, mesmo depois de separados.

As informações são do G1 RS.
Mãe e duas filhas morrem em incêndio de casa em Capela de Santana Mãe e duas filhas morrem em incêndio de casa em Capela de Santana Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, outubro 09, 2017 Rating: 5