Homem mata irmão com dois tiros no peito em Passo Fundo


Na noite dessa quarta-feira (18), foi registrada a 40ª morte violenta do ano em Passo Fundo. O crime ocorreu no bairro Jaboticabal.

Por volta das 22h, a Sala de Operações da Brigada Militar foi informada que um homem estava ferido em via pública.

Os policiais compareceram ao local e constataram que a vítima já estava sem vida. Ele foi identificado como Ronaldo Rodrigues dos Santos, vulgo “Zóio” de 27 anos.

A área foi isolada até a chegada dos agentes da Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, coordenados pela Delegada Plantonista Carolina Goulart, e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Populares informaram que momentos antes do crime a vítima estava armada com uma faca e fazendo baderna nas imediações, porém logo foram ouvidos gritos e dois estampidos.

Durante o atendimento da ocorrência, o irmão da vítima se apresentou espontaneamente na delegacia e confessou a autoria do crime. Segundo ele, agiu em legítima defesa.

O acusado afirmou em depoimento que o seu irmão estava drogado e danificando o interior da residência da família, além de agredir a mãe, a cunhada e ameaçar crianças com uma faca. Com o objetivo de defender a família, acabou efetuando os tiros.

Devido as circunstâncias de se apresentar espontaneamente, possuir residência fixa e trabalho, o autor foi liberado após prestar os depoimentos.

O corpo de Zóio foi encaminhado para necropsia no Posto Médico Legal (PML) e depois levado para os familiares procederem os atos fúnebres. A vítima possuía antecedentes por roubos, furtos e homicídio.

A equipe dos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos, comandados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Inspetor Volmar Menegon, estiveram no local do crime e assumiram as investigações.  

Rádio Uirapuru
Homem mata irmão com dois tiros no peito em Passo Fundo Homem mata irmão com dois tiros no peito em Passo Fundo Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, outubro 19, 2017 Rating: 5