Grêmio tem vantagem do empate e pode ir à final da Libertadores até com derrota

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Um empate por qualquer placar ou mesmo derrota até por 2x0 serão suficientes para classificar o Grêmio como finalista da Copa Libertadores da América, no segundo jogo da semifinal, nesta quarta-feira (1º), contra o Barcelona de Guaiaquil, na arena gremista, em Porto Alegre. Se o Barcelona vencer por 3 gols de vantagem, a decisão será nos pênaltis, e o time equatoriano fica com a vaga se conseguir 4 gols de diferença.

A vantagem é resultado da vitória por 3x0 sobre os equatorianos na primeira partida da semifinal em Guaiaquil, na semana passada. O outro finalista será argentino: River Plate ou Lanus, que jogam a decisão na noite desta terça-feira (31), em Lanus, na Grande Buenos Aires. A vantagem do empate é do River, que venceu o primeiro confronto em casa, na capital argentina, por 1x0.

O Grêmio tenta repetir as campanhas vitoriosas de 1983 (ano em que também foi campeão do mundo) e 1995: na primeira conquistou a Libertadores ao vencer o Peñarol, do Uruguai, por 2x1, no antigo Estádio Olímpico, em Porto Alegre, diante de 80 mil pessoas, sob o comando do técnico Valdir Espinosa; na segunda, dirigido por Luís Felipe Scolari (Felipão), levantou o título fora de casa ao empatar em 1x1 com o Atlético Nacional da Colômbia., em Medellíin, depois de vencer em Porto Alegre por 3x1.

Grêmio
Grêmio tem vantagem do empate e pode ir à final da Libertadores até com derrota Grêmio tem vantagem do empate e pode ir à final da Libertadores até com derrota Reviewed by In Foco RS on terça-feira, outubro 31, 2017 Rating: 5