Defesa Civil sobrevoa áreas atingidas por temporal na Região Metropolitana

A cobertura do Circo da Rússia foi atingida pelas rajadas de vento - Foto: Nabor Goulart/Casa Civil
O subchefe da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Jarbas Trois de Ávila, sobrevoou, na manhã desta segunda-feira (2), os municípios da Região Metropolitana atingidos pelo temporal da noite de domingo (1º). O sobrevoo teve o objetivo de avaliar os impactos causados pela chuva e pelo vento, como o destelhamento de diversas estruturas.
Em Porto Alegre, o Ginásio de Esportes da Brigada Militar, localizado no cruzamento da Avenida Ipiranga com a Rua Silva Só, teve parte do telhado arrancada com a força da ventania. A cobertura do Circo da Rússia, instalado no bairro Praia de Belas, foi derrubada com as rajadas de vento que ultrapassaram os 100 quilômetros por hora na capital.
Em Montenegro, a Defesa Civil do Estado confirmou o registro de destelhamento de 300 casas e várias famílias já receberam lonas como medida provisória. Agora, os coordenadores da Regional Metropolitana estão auxiliando os municípios no processo de possível decretação de Situação de Emergência.
Para o subchefe da Defesa Civil, “com o sobrevoo podemos analisar, no local, de forma exata, a situação das áreas afetadas”, explicou. Além do sobrevoo, a Defesa Civil segue com o acompanhamento das Coordenadorias Regionais em conjunto com os municípios, oferecendo a ajuda necessária aos órgãos de segurança das localidades atingidas.
Qualquer informação ou pedido de auxílio podem ser encaminhados por meio do telefone 199.

Defesa Civil

             
Defesa Civil sobrevoa áreas atingidas por temporal na Região Metropolitana Defesa Civil sobrevoa áreas atingidas por temporal na Região Metropolitana Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, outubro 02, 2017 Rating: 5