Bebê de FW precisa de ajuda


O bebê Mark Anthony, filho de Lilian Tibola e Watson Silva, de Frederico Westphalen, está internado há mais de 100 dias. Com apenas cinco meses de idade, o pequeno teve, segundo os familiares, uma bronquiolite e precisou deixar o município no dia 5 de julho para buscar auxílio na UTI de Santa Rosa, onde passou mais de 50 dias. Após um breve retorno à casa de saúde de FW, a criança precisou voltar a se deslocar em busca de um novo leito de UTI, desta vez sendo conduzido para Santa Maria, onde está desde então internado no Hospital Universitário.

Diagnosticado com dois quadros de pneumonia, pneumotórax bilateral (os dois pulmões estourados) e enfisema subcutâneo (ar embaixo de toda a pele, em todo o corpo) ainda em Santa Rosa, conforme as informações dos familiares, as condições do pequeno foram se agravando tendo ainda que passar por traqueostomia e gastrostomia, e por isso a mãe precisou alugar um local para ficar em Santa Maria para acompanhar o filho, que na tarde desta segunda-feira, 16, estava internado em um quarto do hospital, respirando ainda com a ajuda de oxigênio.

Para ajudar com custos e as futuras necessidades do bebê — que mesmo após alta precisará de cuidados especiais —, a mãe fez um pedido na internet nesta segunda-feira, através do site “Vakinha” com o título “Ajude Mark Anthony”. Quem tiver interesse e puder ajudar pode acessar o link, ou entrar em contato com a irmã de Lilian, Eliana (no Mercado Tibola), pelo telefone (55) 9.9925.7140.

Daiane Binello/AU

Click aqui para contribuir 

Bebê de FW precisa de ajuda Bebê de FW precisa de ajuda Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, outubro 16, 2017 Rating: 5