Autuados por ingerir bebida alcoólica em espaços públicos que não pagarem multa vão entrar no SPC


A lei municipal de Passo Fundo que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos, como praças, parques e ruas, entrou em vigor em julho. Desde então 37 jovens foram autuados. Alguns desconheciam as regras por serem de fora da cidade.

Quatro entraram com recurso e aguardam parecer da Procuradoria-Geral do Município e apenas sete retiraram a guia para pagamento da multa, fixada em R$ 167. As demais que não quitarem vão ser inscritas na dívida ativa do município, tendo dificuldades para a retirada de licenças, alvarás e certidões da prefeitura.

Em entrevista à Uirapuru, o coordenador de fiscalização e licenciamento da Secretaria de Finanças, Jorge Pires, contou que em novembro a punição deve ficar mais severa para quem não pagar a multa.

A ideia é inserir os nomes também no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A prefeitura já está negociando uma parceria. Com a medida, os infratores não terão como obter financiamentos ou realizar simples compras em lojas por meio de crediário.

Segundo Pires, as fiscalizações continuam acontecendo, principalmente nos principais pontos da cidade onde há concentração de pessoas: Independência, General Netto e General Canabarro. Ele contou que as fiscalizações eram feitas toda semana, mas em razão do baixo efetivo da Brigada Militar, que dá o apoio aos agentes fiscais municipais, houve um intervalo de duas a três semanas, mas será feito uma força tarefa para a retomada de quinta-feira a sábado.

Rádio Uirapuru 
Autuados por ingerir bebida alcoólica em espaços públicos que não pagarem multa vão entrar no SPC Autuados por ingerir bebida alcoólica em espaços públicos que não pagarem multa vão entrar no SPC Reviewed by In Foco RS on terça-feira, outubro 17, 2017 Rating: 5