Ametista do Sul participa do Projeto Arte e Turismo em Porto Alegre


A Secretária do Turismo de Ametista do Sul, Mauricia Schmidt Gheno, acompanhada do Assessor de Turismo do município, Paulo Silas Germano, esteve na última sexta-feira, 13 de outubro de 2017, em Porto Alegre, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), participando do projeto “Arte e Turismo”, este que é realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel). O Museu é uma das mais importantes instituições culturais do estado. 
O referido projeto acontece todo final de semana, abrindo espaço para que os municípios e regiões turísticas tenham a oportunidade de apresentar seus bens e serviços turísticos no principal mercado emissor: Porto Alegre. A iniciativa é inédita e amplia a união de esforços entre o turismo e a cultura, visando o desenvolvimento dos fluxos de visitantes entre a Capital e o interior do estado. O projeto “Arte e Turismo” tem apoio da TVE, FM Cultura e Rádio Web Piratini.
Sendo assim, entre às 10h e 18h da sexta-feira, a Secretária e o Assessor estiveram conversando com os visitantes, concedendo entrevistas em rádios e jornais, obtendo um alcance de 300 veículos de comunicação. Eles apresentaram as potencialidades locais e regionais, promovendo degustação de vinhos produzidos no município, realizando seminários e apresentações de nossos pontos turísticos. A Secretária também esteve participando do evento como representante da AMZOP - Associação dos Municípios da Zona de Produção Rio Grande do Sul, tendo como tema para divulgação: Ametista do Sul da região Rota Águas e Pedras.
Ametista do Sul integra a Rota das Águas e Pedras, esta região tem notoriedade internacional por possuir as maiores jazidas de ametista já encontradas, destacando Ametista do Sul com todas as etapas da extração, beneficiamento, produção e a beleza e singularidade da arquitetura. Iraí e Vicente Dutra são tradicionais com belíssimos balneários hidrominerais, possibilitando ao visitante maior contato com a natureza e com a paz de espírito. A religiosidade está presente na Catedral de Frederico Westphalen, e também com o Frederico em Luz, que vem encantando a todos que passam por lá. A Rota das Águas e Pedras é um ótimo destino para quem quer relaxar o corpo, o espírito e renovar as energias. 
- Posso resumir minha participação no evento como algo magnífico. A cada conversa, cada explanação muitas novidades e novos olhares para nossa região. As pessoas ficavam encantadas com tantas potencialidades locais. Estamos ansiosos com o retorno deste projeto, tenho certeza que colheremos muitos frutos, recebendo novos turistas e admiradores de tanta beleza e energia. Na oportunidade, divulgamos também, a Expopedras – Feira Internacional da Pedra Ametista, demostrando que estamos preparados para receber os visitantes e fazer bons negócios. Declara a Secretária.

Assessoria de Imprensa







Ametista do Sul participa do Projeto Arte e Turismo em Porto Alegre Ametista do Sul participa do Projeto Arte e Turismo em Porto Alegre Reviewed by In Foco RS on terça-feira, outubro 17, 2017 Rating: 5