Agricultor morre vítima de assalto em Passo Fundo

Créditos: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru
No início da tarde desta quarta-feira (25), foi registrado o 6º latrocínio (roubo seguido de morte) deste ano em Passo Fundo. O crime ocorreu na localidade de São Roque, interior do município.

A Sala de Operações da Brigada Militar recebeu o chamado do agricultor Antônio Roberto Lubian, de 58 anos, informando ter sido baleado durante assalto a sua propriedade rural. A vítima também relatou que os criminosos fugiram com seu automóvel Volkswagen Gol de cor vermelha.

Imediatamente as viaturas foram ao local, encontrando o agricultor caído na varanda da residência. Ele foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo, porém não resistiu e faleceu.

Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), comandada pelo Sargento Trindade, estava se deslocamento para o auxílio da ocorrência, quando os policiais se depararam com os bandidos trafegando com o veículo roubado. Os criminosos tentaram acessar uma estrada vicinal, mas perderam o controle do carro e fugiram a pé para o mato.

O cerco foi montado com policiais do POE, integrantes da Polícia Rodoviária Estadual e agentes da DEFREC. Durante as buscas, um dos assassinos foi preso.

Trata-se do detento do regime semiaberto Gustavo Henrique Bitencourt Goulart, o vulto “Chitão” de 22 anos. Os outros dois ainda não foram capturados.

Nas imediações da residência do agricultor, foi encontrado atolado no meio de uma lavoura um Volkswagen Gol de cor bordô, de placas JLP-3150 de Passo Fundo, que estava em ocorrência de furto.

As investigações apontam que os assaltantes iriam cometer algum delito no interior e atolaram o carro. Com isso, foram até a residência do Antônio Roberto Lubian para roubar o automóvel que estava na garagem e acabaram efetuando tiros contra o agricultor.

Peritos do IGP realizaram o atendimento da ocorrência.

O acusado foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde está sendo lavrado o flagrante pelo crime de latrocínio. Posteriormente, Chitão será recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. Vários policiais seguem nas buscas aos outros dois criminosos.

Qualquer informação que leve ao paradeiro dos foragidos devem ser repassadas aos telefones 190 da Brigada Militar ou 197 da Polícia Civil.

Rádio Uirapuru

Agricultor morre vítima de assalto em Passo Fundo Agricultor morre vítima de assalto em Passo Fundo Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, outubro 26, 2017 Rating: 5