Vítima fatal de acidente na BR 386 não estava grávida de gêmeos

Mulher estava em Gol que bateu frontalmente em um caminhão ontem. Foto:  Cristiane Luza/Folha
Valdiane Ramos, 30 anos, não estava grávida de gêmeos como a Polícia Rodoviária Federal divulgou no fim da manhã de ontem. Vítima fatal de um acidente ocorrido por volta das 9h dessa segunda-feira em Frederico Westphalen, a gestante esperava um menino. O corpo foi analisado pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Acompanhada da filha Rita Beatriz Ramos, de 2 anos, a mulher saiu de casa para auxiliar a mãe nos trâmites da compra de um Volkswagen/Gol. Conforme apurado pela Polícia Civil, a avó da criança, Francelina Carvalho, 66 anos, havia acertado no fim de semana a aquisição com o condutor do automóvel, Gilberto Paulo Filipiaki, 45 anos, que lhe ajeitara o negócio.

Os quatro saíram da linha Vilinha, onde a família morava, para ir até a cidade a fim encaminhar os detalhes. Não muito distante, na altura do quilômetro 29 da BR-386, o veículo acabou batendo frontalmente em um caminhão bitrem de Lajeado, que trafegava no sentido Frederico Westphalen-Iraí. À Polícia Civil, o caminhoneiro relatou que o automóvel emplacado em Seberi invadiu sua pista ao ultrapassar outro caminhão. O trecho é de faixa dupla contínua, sinalização que indica a proibição da manobra. Chovia no momento da colisão.

Nenhum dos ocupantes do automóvel resistiu. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informaram que quando chegaram, todos haviam morrido. Já o motorista do bitrem se encontrava em estado de choque, mas negou atendimento. Com o impacto da batida, estourou o pneu dianteiro esquerdo da carreta, carregada de adubo em Canoas.

Os corpos das vítimas fatais foram retirados pelo Corpo de Bombeiros, cujos profissionais ainda removeram restos dos veículos e o óleo que ficou depositado sobre a pista. Policiais da PRF e da Brigada Militar orientaram o trânsito no trecho, que ficou em meia pista até em torno das 12h45, para conclusão do trabalho da perícia.

Vítima fatal de acidente na BR 386 não estava grávida de gêmeos Vítima fatal de acidente na BR 386 não estava grávida de gêmeos Reviewed by In Foco RS on terça-feira, setembro 12, 2017 Rating: 5