Romildo confia na vontade de Luan e espera renovação tranquila

Grêmio confia em renovação tranquila com Luan | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O Grêmio está confiante de que conseguirá renovar o contrato de Luan. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta sexta-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr. disse confiar na palavra de Luan de que pretende permanecer no clube e espera tranquilidade para definir a prorrogação do vínculo do atleta. “Temos a posição do Luan de que deseja ficar e que tem um conceito muito claro a respeito do seu relacionamento com o Grêmio”, ressaltou.

Romildo destacou que as conversas sobre renovação foram interrompidas pela possibilidade de saída do atacante na janela de transferências, que se encerrou em 31 de janeiro. O dirigente, porém, não estipulou prazo para a definição do novo contrato.

“Nós estávamos com a perspectiva de saída de um negócio que em havia a proposta, mas não aconteceu por vontade do jogador. Agora é sentar e buscar o entendimento da renovação. Isso depende da vontade das partes e o Grêmio tem uma situação pré-estabelecida”, afirmou. “Para nós vale muito isso. Com esses conceitos estamos muito confiantes de que logo em seguida se acerta.”

O presidente gremista disse não temer que aconteça com Luan algo semelhante a Ronaldinho, que acabou saindo ao final do contrato com clube no começo dos anos 2000. “Aquela situação era de mudança na legislação em que se discutia o fim da lei do passe. Hoje isso é muito melhor assimilado pelos clubes e profissionais do futebol. Acho que o momento é outro”, comparou. “Estamos há bastante tempo em um debate nesse sentido. Não havendo a negociação (de venda), deve se consolidar essa renovação. Isso foi uma posição que o jogador demonstrou e devemos nos guardar pelo princípio da boa-fé e confiar naquilo que é externado pelas partes”, disse.


Tentativa de manter Bolaños


Romildo Bolzan Jr. revelou que tentou convencer Miller Bolaños a permanecer no Grêmio em reunião com participação do empresário do jogador, mas afirmou que o fato de o equatoriano não se motivar a ficar o obrigou a aceitar a negociação de empréstimo com o Tijuana, do México.

Tivemos uma reunião particular com ele e o seu empresário. Mostramos várias situações da perspectiva que tínhamos dele desde a contratação. As nossas pautas não devem ser pelas coisas das redes sociais. Devemos trabalhar com as perspectivas concretas. O Grêmio tem perspectivas concretas na Libertadores, no Brasileirão e naquele momento estava disputando ainda a Copa do Brasil. Se isso não motivou o jogador e havia um desejo forte de saída, se consumou a saída para ver como a situação fica daqui um ano”, afirmou.

Para liberar Bolaños para Tijuna o Grêmio estendeu por mais um ano o contrato de Bolaños. O clube mexicano assumiu de forma integral o salário do jogador, além do pagamento de um valor ao Tricolor.

Correio do Povo
Romildo confia na vontade de Luan e espera renovação tranquila Romildo confia na vontade de Luan e espera renovação tranquila Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, setembro 08, 2017 Rating: 5