Rio Grande do Sul engajado na mobilização nacional operação Lei Seca

As blitze retiraram de circulação 135 condutores que tinham bebido (56 testes positivos) ou recusaram-se a fazer o teste do etilômetro (60) - Foto: Divulgação DetranRS
Órgãos de trânsito de todo o país desenvolveram operações especiais para flagrar motoristas alcoolizados das 20h de sexta-feira (22) às 4h da manhã de sábado (23). O Rio Grande do Sul participou da Mobilização Nacional Operação Lei Seca com blitze da Balada Segura em pelo menos dez municípios.  

Comando Rodoviário da Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal também se engajaram. Apesar da chuva ter prejudicado as operações em muitos locais, foram abordados mais de 2,7 mil veículos e aplicados 1,3 mil testes de etilômetro. 

As blitze retiraram de circulação 135 condutores que tinham bebido (56 testes positivos) ou recusaram-se a fazer o teste do etilômetro (60). Outros 19 motoristas, além da multa por embriaguez, foram conduzidos à delegacia por estar com concentração de álcool no sangue que a legislação enquadra como crime de trânsito. 

A ação foi promovida pela Comissão Representativa do Fórum Permanente das Operações Lei Seca da Associação Nacional dos Detrans, com a finalidade de que este evento seja anual de alerta aos perigos do álcool na direção. Além de compor a programação da Semana Nacional de Trânsito, a ação se encerra neste sábado (23), quando se comemora o Dia do Agente Fiscalizador de Trânsito. 

Ascon DetranRS
Rio Grande do Sul engajado na mobilização nacional operação Lei Seca Rio Grande do Sul engajado na mobilização nacional operação Lei Seca Reviewed by In Foco RS on domingo, setembro 24, 2017 Rating: 5