Quadrinhista de Alpestre é vencedor no Oscar dos Quadrinhos no Brasil


Na noite desta quinta-feira, 31/08, foram anunciados os vencedores das categorias do 29º Troféu HQMIX, o Oscar dos Quadrinhos no Brasil. 

Neste ano, os concorrentes foram analisados em primeiro turno por um júri de especialistas da área, que levaram três meses apreciando o material. 
Assim, foram escolhidos os indicados que seguiram para votação nacional por mais de mil profissionais dos quadrinhos, dentre pesquisadores, jornalistas, editores e autores. 
Desse modo, foi obtido o resultado prestigiando o que de melhor foi lançado em quadrinhos no ano de 2016. 

E na categoria Melhor Publicação Independente Edição Única a obra vencedora foi The Hype, de autoria de Marcel Ibaldo e Max Andrade. 
Marcel Ibaldo, atualmente residindo no Município de Alpestre, assim conquista o que é reconhecido internacionalmente como o mais importante prêmio da área de histórias em quadrinhos da América Latina. 

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG).

A premiação com entrega dos troféus vai ocorrer no final do mês de setembro em São Paulo no SESC Pompeia, com apresentação do padrinho do evento, Serginho Groisman.


Quadrinhista de Alpestre é vencedor no Oscar dos Quadrinhos no Brasil Quadrinhista de Alpestre é vencedor no Oscar dos Quadrinhos no Brasil Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, setembro 01, 2017 Rating: 5