Professores realizam manifestação em Nonoai


O trevo de acesso a Nonoai/Planalto, no entroncamento da ERS 406 e ERS 324, foi transformado nesta sexta-feira (dia 22/09) em um palco de manifestações. Desta vez, é a comunidade escolar que bloqueou o trânsito com o objetivo de chamar a atenção do governo do Estado.
De acordo com o Diretor da Escola Estadual Maria Dulcina de Nonoai, Professor Hélio Mossi, a escola ficou fechada nesta sexta-feira, enquanto os educadores promoveram o protesto no trevo de São José. No local, também participaram professores e alunos de Planalto, Alpestre e da comunidade indígena da Aldeia Pinhalzinho.

Conforme os líderes do movimento, o protesto em apoio a greve é contra o parcelamento salarial dos servidores estaduais e Projetos do Governo que estão sendo votados pela Assembleia Legislativa gaúcha.
O trânsito foi liberado a cada meia hora. Com informações do PN Notícia.

Na última terça-feira o Governo do Estado publicou Nota Oficial, se manifestando sobre a greve dos professores.

NOTA OFICIAL 

Comunicado sobre a greve do Cpers O governo do Estado alerta a sociedade gaúcha que, desde o dia 13 deste mês, todos os salários dos servidores estão pagos. O atraso não é questão de vontade, mas da maior crise financeira vivida pelo Estado na sua história. Os salários sempre foram quitados dentro do mês. Portanto, a greve do Cpers perde o seu sentido e adquire viés de movimento político, prejudicando a vida dos alunos e suas famílias. Não é hora de divisões e radicalismos. Apelamos para que os professores mantenham as aulas.

Professores realizam manifestação em Nonoai Professores realizam manifestação em Nonoai Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, setembro 22, 2017 Rating: 5