Polícia prende 14 em operação contra roubo de veículos em Porto Alegre

Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (25), a Operação Coda para combater roubos de veículos em Porto Alegre. Estão sendo cumpridas 31 ordens judiciais, sendo 16 de mandados de prisão. Até o momento, 14 assaltantes foram presos.

Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, um dos responsáveis pela operação, os criminosos roubaram de 30 a 40 veículos em três meses.

“Esses criminosos atuavam somente no roubo de veículos. Em três meses de investigação fizemos o levantamento de 24 assaltantes que agiam em Porto Alegre. Alguns roubos são interligados com quadrilhas, outros não”, explica Nonnenmacher.

O roubo de carros tinha diversas finalidades, como a clonagem dos veículos, venda para o Paraguai, remessas a ferro velhos e até mesmo para praticar roubos maiores. O delegado Nonnenmacher salienta que, hoje, há uma variedade de perfis para o roubo de veículos. Esses criminosos focavam em carros Sedan e de luxo.

Os assaltantes vão responder por crime de roubo com emprego de arma de fogo.

As informações são da Rádio Guaíba.
Polícia prende 14 em operação contra roubo de veículos em Porto Alegre Polícia prende 14 em operação contra roubo de veículos em Porto Alegre Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, setembro 25, 2017 Rating: 5