Polícia Civil prende líder de uma das maiores facções criminosas do Rio Grande do Sul

Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado Arthur Raldi, no início da manhã desta sexta-feira (29.09.17), realizou uma operação no estado do Paraná, culminando com a prisão de G.S.D., alcunha "queimado", 43 anos de idade.

Depois de 7 meses de investigação, os policiais descobriram um dos diversos esconderijos utilizados por "queimado", o qual estaria residindo fora do País. Após verificar que o alvo costumava frequentar o litoral paranaense, os policiais aprofundaram as investigações e constataram que há cerca de 3 meses ele adquiriu um imóvel na Praia de Matinhos, pertencente ao município de Caiobá/PR, tendo então realizado o monitoramento do local até essa madrugada, quando constataram que ele havia ido até o imóvel  para levar matérias de construção, pois está realizando uma reforma. Diante desta situação, os policiais cercaram o local e, no raiar do dia, ingressaram, tendo o alvo tentado fugir pulando a janela e se jogando no fosso que dá acesso a garagem, sendo contido por policiais que ali se encontravam já prevendo essa possibilidade, onde foi imobilizado e preso.

"Queimado" é apontado como um dos últimos líderes, ainda em liberdade, de uma das maiores e mais violentas organizações criminosas   do Rio  Grande do Sul,  com  ramificações em outros estados e outros países.

O preso se encontrava na condição de foragido desde março de 2016 e também possuía 2 Mandados de Prisões contra si, sendo um Mandado de Prisão Preventiva e um Mandado de Prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva cominando uma pena de 33 anos e 3 meses de reclusão. 

A extensa folha de antecedentes do preso conta com diversos crimes gravíssimos como homicídio, roubo a estabelecimento bancário, roubo e clonagem de veículos, tráfico de drogas,  etc.

O preso está sendo conduzido ao DEIC para a realização das formalidades legais concernentes a sua captura, de onde seguirá ao sistema penitenciário. 

Polícia Civil
Polícia Civil prende líder de uma das maiores facções criminosas do Rio Grande do Sul Polícia Civil prende líder de uma das maiores facções criminosas do Rio Grande do Sul Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, setembro 29, 2017 Rating: 5