Mobilização nacional promove operações da Lei Seca em todo país

Em Porto Alegre, o Detran estará com três blitze paralelas, sendo uma volante - Foto: Divulgação Detran RS
Órgãos de trânsito de todo o país estarão mobilizados em uma cruzada contra a embriaguez ao volante, nesta sexta-feira (22), quando operações da Lei Seca serão realizadas simultaneamente em todas as regiões do Brasil. A Associação Nacional de Detrans (AND) pretende tornar a mobilização de alerta para os perigos do álcool na direção em um evento anual.

Em Porto Alegre, o Detran estará com três blitze paralelas, sendo uma volante. Os 31 municípios conveniados da Balada Segura também estão sendo convocados a participar.

A Mobilização Nacional Operação Lei Seca é coordenada pela Comissão Representativa do Fórum Permanente das Operações Lei Seca da AND. A iniciativa integra-se à temática proposta pelo Denatran para a Semana Nacional do Trânsito, 'Minha escolha faz a diferença no Trânsito', uma vez que dirigir após beber é um comportamento de risco que passa por uma decisão individual que pode preservar a segurança ou gerar consequências trágicas.

No sábado (23) serão divulgados os dados gerais da operação, como número de abordagens e testes com etilômetro, além do perfil dos motoristas autuados. As informações são do DetranRS.
Mobilização nacional promove operações da Lei Seca em todo país Mobilização nacional promove operações da Lei Seca em todo país Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, setembro 20, 2017 Rating: 5