Governo divulga nota sobre a greve do Cpers



A greve do Cpers Sindicato completou duas semanas, nesta terça-feira, 19, com adesão significativa de professores da rede estadual de ensino. Enquanto a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) estima impacto parcial ou total em 40% das escolas, o Cpers estima que a greve atinja até 70% das instituições da rede pública do Rio Grande do Sul.

Mesmo após a Seduc ter advertido que a greve do Magistério pode resultar na extensão do calendário letivo até os primeiros meses de 2018, o Cpers Sindicato é categórica ao afirmar que o tempo da paralisação geral cabe ao Palácio Piratini, responsável pela negociação. Foi o que disse hoje a vice-presidente da entidade, Solange Carvalho. As informações são do AU Online.

Ao meio dia desta terça-feira o Governo do Estado publicou Nota Oficial, se manifestando sobre a greve dos professores.

NOTA OFICIAL


Comunicado sobre a greve do Cpers
O governo do Estado alerta a sociedade gaúcha que, desde o dia 13 deste mês, todos os salários dos servidores estão pagos. O atraso não é questão de vontade, mas da maior crise financeira vivida pelo Estado na sua história. Os salários sempre foram quitados dentro do mês. Portanto, a greve do Cpers perde o seu sentido e adquire viés de movimento político, prejudicando a vida dos alunos e suas famílias. Não é hora de divisões e radicalismos. Apelamos para que os professores mantenham as aulas.

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

AU O
Governo divulga nota sobre a greve do Cpers Governo divulga nota sobre a greve do Cpers Reviewed by In Foco RS on terça-feira, setembro 19, 2017 Rating: 5