Creluz realiza assembleia extraordinária em Taquaruçu do Sul

Na manhã de quinta 31 de agosto, aconteceu em Taquaruçu do Sul uma assembleia extraordinária promovida pelo Grupo Creluz. O principal motivo da reunião dos associados, diz respeito a deliberação sobre a incorporação e consequente indicação de três nomes para comporem a comissão mista que procederá os estudos necessários a incorporação da JHM Geração Elétrica pela Creluz, concluindo assim a aquisição da Usina Caa Yari no Município de Crissiumal-RS.

Aproveitando o encontro com os associados para a assembleia, também aconteceu um ato comemorativo aos 15 anos de atividade da Usina Granja Velha, também localizada em Taquaruçu do Sul, sendo o segundo complexo de geração construído pelo Grupo Creluz, na atualidade são oito, sete hidrelétricas e uma usina solar.


Além de ser muito importante para a geração própria do Grupo Creluz, a Usina Granja Velha tronou-se emblemática para a Cooperativa a medida que imagens do seu barramento e queda de água percorreram o mundo em 2010, quando a empresa conquistou o prêmio internacional de ecologia na Inglaterra, tornando-se símbolo da geração limpa.

Várias autoridades locais estiveram presentes e foram homenageadas pelo Creluz devido a contribuição significativa que deram para a execução da obra, principalmente os ex-prefeitos. O padrinho da Usina, padre Paulo Kempka, também recebeu uma homenagem e salientou que esses empreendimentos mudam a vida das comunidades onde são instalados.

O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, destaca que a assembleia foi muito produtiva e transcorreu conforme o planejado. “Conseguimos mostrar ao nosso associado com dados claros que a aquisição da Caa Yari foi um ótimo negócio para a empresa e o quadro social”, resume Battisti. A aquisição do Complexo foi aprovada por mais de mil e setecentos associados em assembleia geral ordinária no mês de janeiro deste ano em Vicente Dutra.

Sobre os quinze anos da Usina Granja Velha, Battisti lembra que é fundamental reconhecer o apoio das pessoas que acreditaram em um projeto pioneiro e muito ousado para a época, e que hoje é reconhecido mundialmente: a geração de energia limpa com o aproveitamento do potencial dos pequenos rios, sem gerar grandes impactos sociais e ambientais.

Edevaldo Stacke/Ascom Creluz
Creluz realiza assembleia extraordinária em Taquaruçu do Sul Creluz realiza assembleia extraordinária em Taquaruçu do Sul Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, setembro 04, 2017 Rating: 5