Vitória da vida: Chape festeja sobreviventes, e Barça cumpre papel em festa no Camp Nou


Alan Ruschel de volta ao futebol 252 dias após o acidente de 29 de novembro - e com boa atuação -, Neto e Follmann trocando passes uniformizados no pontapé inicial, jogadores de Barcelona e Chapecoense abraçados diante de um coração verde no gramado, e um monte de sentimento bom misturado: solidariedade, compaixão, renascimento. A frase "é muito mais do que futebol" foi levada ao pé da letra na noite desta segunda-feira no Camp Nou. Tanto que a goleada de 5 a 0 dos catalães ficou em segundo plano em um troféu Joan Gamper desde sempre apontado como celebração da vida. Messi, como de costume, brilhou e deixou sua marca. Deulofeu, Busquets, Suaréz e Denis Suárez completaram o placar.

Passada a festa, a Chapecoense volta a jogar já nesta terça-feira no terceiro compromisso em três dias. O adversário será o Lyon, em amistoso às 13h (de Brasília), no Centro de Treinamento Groupama. Esta semana, o Verdão ainda segue para o Japão, onde decide a Copa Suruga contra o Urawa Red Diamonds, dia 15, em Saitama. Já o Barça tem clássico com o Real Madrid pela frente, domingo, às 17h, no Camp Nou, na primeira partida da Supercopa da Espanha.

Alan Ruschel cumpriu muito bem seu papel na volta ao futebol. Sem medo de divididas, o camisa 28 participou bem do jogo nos 35 minutos em que esteve em campo, buscou tabelas com Apodi pelo lado direito de ataque, ajudou bem na marcação a Jordi Alba e deixou boa impressão para quem ainda colocava em dúvida seu retorno em alto nível. Logo no primeiro toque na bola, o lateral partiu para cima da marcação pelo meio e aplicou bonito drible em Busquets. Em cobrança de falta, mostrou também que a pontaria está afiada ao colocar a bola na cabeça de Luiz Otávio. Mais do que um sobrevivente, como fez questão de ressaltar, mostrou que voltou, sim, a ser jogador profissional.

Com informações do Globo Esporte

Vitória da vida: Chape festeja sobreviventes, e Barça cumpre papel em festa no Camp Nou Vitória da vida: Chape festeja sobreviventes, e Barça cumpre papel em festa no Camp Nou Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, agosto 07, 2017 Rating: 5