Sozinha, viatura do POE desce rua e invade pátio em Frederico Westphalen

Após quebrar aba do imóvel, veículo ficou virado no pátio. Foto: Cristiane Luza/Folha

Sem nenhum ocupante, uma viatura do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar desceu uma ladeira e caiu no pátio de uma residência no bairro Santo Antônio na tarde desta quarta-feira, 30 de agosto, em Frederico Westphalen. O veículo acabou quebrando parte do telhado da casa, situada abaixo do nível da rua Marechal Tito. O imóvel estava vazio no momento.

O acidente ocorreu por volta das 13h50, relataram moradores. Nenhum com quem a reportagem do Folha conversou viu como o fato aconteceu, apenas ouviram o estrondo. "Eu estava deitada quando ouvi o barulho e levantei ligeiro para vir ver", disse a dona de casa Marina Peralta, de 70 anos.

A reponsável pela moradia atingida, Odila dos Santos, saiu correndo do trabalho assim que recebeu a notícia. "A casa é do meu irmão, mas ele está em outra comunidade", explicou a cozinheira. Segundo ela, a prefeitura construiu um muro há cerca de quatro anos para evitar que veículos descessem a rua e acabassem invadindo a residência. "Precisaria reforçar, já teve ciclista e outros veículos que caíram lá embaixo, na época ainda não tinha a casa", expôs.

O comandante do 1º Pelotão da 1ª Companhia do 37º Batalhão de Polícia Militar, tenente Adelar Nierotka, informou que a viatura estava com problemas no freio estacionário, por isso foi levada para conserto em uma mecânica. Do pátio da oficina, ela desceu sozinha. "Vamos instaurar um inquérito técnico para apurar como aconteceu o acidente, fazer o levantamento dos danos. Também vamos verificar os reparos necessários para a casa", concluiu.

A viatura já foi guinchada e o trânsito no local, liberado.







Sozinha, viatura do POE desce rua e invade pátio em Frederico Westphalen Sozinha, viatura do POE desce rua e invade pátio em Frederico Westphalen Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, agosto 30, 2017 Rating: 5