Petrobras eleva preços de diesel e gasolina nas refinarias a partir desta terça-feira


A Petrobras elevará os preços do óleo diesel em 2,3% e os da gasolina em 3,3% nas refinarias a partir desta terça-feira, dia 22 de agosto, segundo comunicado publicado pela estatal em seu site.

As mudanças fazem parte da nova política de preços da Petrobras, que prevê reajustes quase que diários para as cotações dos combustíveis.

A mudança na política de reajuste de preços de combustíveis foi decidida pela diretoria da Petrobras no fim de junho e começou a valer no dia 3 de julho “visando aumentar a frequência de ajustes nos preços”. A decisão foi por realizar ajustes nos preços, a qualquer momento, inclusive diariamente, desde que os reajustes acumulados por produto estejam, na média Brasil, dentro de uma faixa determinada (-7% a +7%), respeitando a margem estabelecida pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da empresa, que é composto por presidente, diretor-executivo de Refino e Gás Natural e diretor-executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores.

O Globo
Petrobras eleva preços de diesel e gasolina nas refinarias a partir desta terça-feira Petrobras eleva preços de diesel e gasolina nas refinarias a partir desta terça-feira Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, agosto 21, 2017 Rating: 5