Ex-prefeito de Pelotas admite possível disputa ao Piratini

Eduardo Leite, do PMDB afirmou que irá concorrer a deputado federal, mas não a vice | Foto: Paulo Nunes / CP Memória
Citado pelo presidente do PMDB estadual, Alceu Moreira, como o “vice dos sonhos” de uma eventual chapa de José Ivo Sartori (PMDB) à reeleição, o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (PSDB), afirmou nessa terça-feira que concorrerá ao governo estadual ou a deputado federal, mas não a vice.

Ainda em São Paulo, onde cursa no momento mestrado em políticas públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), após participar de cursos e dar palestras em universidades americanas, Leite diz que nunca ninguém conversou sobre isso com ele. “Respeito o governador, é um político do bem, mas entendo que o projeto que apoiamos foi o da senadora Ana Amélia Lemos (PP)”, afirmou.

O tucano, que fez sua sucessora em Pelotas, a terceira cidade do Estado, é crítico sobre o ritmo da atual administração estadual. Ele fala em movimento diferente. “A situação fiscal deve estar em discussão, mas precisa haver outras questões. Educação e investimento em tecnologia precisam estar no centro dos debates. O governo agora se moveu na área da segurança pública, mas tardiamente. O Estado precisa de um ritmo mais forte, de uma liderança mais efetiva. Por exemplo, na educação, acredito que precisamos de melhores índices”, argumentou. “Estou no processo (eleitoral)”, complementou.

Luiz Augusto Kern/CP
Ex-prefeito de Pelotas admite possível disputa ao Piratini Ex-prefeito de Pelotas admite possível disputa ao Piratini Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, agosto 02, 2017 Rating: 5