Escolinha da Chapecoense – Polo Ametista do Sul


Ametista do Sul viveu um importante momento, voltado ao incentivo a prática de esportes e formação de cidadãos, na manhã deste sábado, 05 de julho de 2017. Foi oficializada a parceria com a Chapecoense, que implantou a Escolinha da Chapecoense – Polo Ametista do Sul.
A Administração sempre acreditou e buscou formas de apoiar o esporte. As primeiras atividades iniciaram a aproximadamente três anos, através do Projeto conhecido como Guri Bom de Bola, tendo como instrutor e coordenador Osmar da Silva. Atendiam 20 alunos, com treinos sendo realizados no ginásio municipal, nos campos do União e em São Rafael. Hoje são aproximadamente 100 alunos inscritos, com idade de 06 até 17 anos.
Foi em 2016 que surgiu, através da ideia do ametistense Clacir Carboni, a possibilidade de buscar junto ao Clube da Chapecoense, suporte para ampliação das atividades. O Prefeito Gilmar apostou no sonho, e então iniciaram os contatos, até chegarem no dia de hoje. Os pais também apostaram no Projeto assim, criaram uma diretoria, que tem auxiliado com ideias e recursos financeiros.
Nesta manhã, representantes da Chape estiveram em Ametista do Sul, na sede da Câmara Municipal de Vereadores, para oficializar a parceria. Participaram do ato autoridades locais e regionais. O Gerente das Categorias de Base do Clube, Oscar Mezzomo, se pronunciou, destacando sobre a alegria de estar criando novas oportunidades de encontrar futuros atletas e formar grandes cidadãos. Também deixaram suas mensagens, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcos Antônio Forchesatto, o Presidente da Creluz, e grande incentivador do esporte da região, Elemar Battisti, e o Prefeito Municipal Gilmar da Silva, que deu ênfase sobre a importância do Projeto, e reforçou sobre o incentivo que a Administração tem dado ao esporte.
Durante o evento, que foi organizado pelo Diretor de Esportes de Ametista do Sul, Alaércio Piovesan, os alunos e pais se fizeram presentes, lotando o plenário da Câmara. Na oportunidade, houve a apresentação de forma oficial do novo fardamento, comporto por camisa, calção e meia. Este kit foi adquirido diretamente com o Clube, através de recursos financeiros disponibilizados pelos pais, com suporte da Administração Municipal, além das empresas patrocinadoras, CM Metal, Preciosa Móveis e Posto Pontão.
Ao final, o representante da Chape presentou as autoridades com uma camisa do Clube. Ainda, o Vice-Prefeito Sergio Colussi e o Diretor de Esportes Alaércio Piovesan, realizaram a entrega de uma pequena lembrança, como forma de recepção aos visitantes. 
A partir de agora, seguem os trabalhos com essas crianças e jovens. Em sequência as atividades que já vinham sendo realizadas com os clubes locais, aos quais vão ceder seus campos para a realização dos treinamentos: o Clube União, sob a Presidência de Ronei Castelli, e São Rafael que tem como responsável Edson Simi, com ampliação de parceria do Clube Granada, sob a Presidência de Cleoni Martini.
Já passarem pela escolinha, deixando grandes marcas, os profissionais: Claiton Mezzaroba, Elton José Piovesan e Elenara Correia, estes que tem como formação profissional Educação Física. Atualmente os acadêmicos em Educação Física: Mateus Zatta e Marcos Crema, auxiliando nas atividades.

Assessoria de Imprensa 

Escolinha da Chapecoense – Polo Ametista do Sul Escolinha da Chapecoense – Polo Ametista do Sul Reviewed by In Foco RS on domingo, agosto 06, 2017 Rating: 5