Chuva se intensifica e temperaturas despencam no Rio Grande do Sul, segundo Inmet

Mapa do Inmet aponta a região do Estado que deve ser afetada pelas chuvas fortes, domingo. Haverá ventos fortes e queda de temperatura (Foto: Reprodução/Inmet)
O Rio Grande do Sul deve ter chuvas intensas e queda de temperatura de pelo menos cinco graus já nas primeiras horas de domingo (19), segundo boletins de risco do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
As chuvas estão previstas para as cidades destacadas no mapa que compreendem de Santa Rosa, na Região Norte do estado, até as da Região Metropolitana de Porto Alegre, a partir da meia-noite.
O alerta do Inmet ainda indica que os moradores devem ficar atentos aos riscos de corte de energia elétrica, queima de equipamentos eletrônicos, queda de árvores, alagamentos e até descargas elétricas. Há possibilidade também de vento intenso, de até 99 km/h. A chuva pode atingir até 100 milímetros por dia.
Já o declínio de temperatura deve ocorrer ao longo do dia e vai atingir o todo o estado, segundo a previsão do Inmet.

As informações são do G1 RS.
Chuva se intensifica e temperaturas despencam no Rio Grande do Sul, segundo Inmet Chuva se intensifica e temperaturas despencam no Rio Grande do Sul, segundo Inmet Reviewed by In Foco RS on sábado, agosto 19, 2017 Rating: 5