Cães são encontrados abandonados na ERS 504 em Alpestre

Fotos: Rádio Ponto Norte FM
Na manhã desta sexta-feira, 11, o comissário Guerra da Delegacia de Polícia do município de Alpestre foi informado que três cachorros estavam abandonados na rodovia RS 504, Linha Sperry, próximo a capelinha Santa Rosalina. O policial se deslocou até o local e constatou a veracidade do fato.
Os três cães acabaram sendo recolhidos e estão abrigados na Delegacia de Polícia do município. De acordo com o comissário, os animais encontravam-se desnutridos, com bastante fome e com parasitas. Os animais foram levados ao pet shop onde foram medicados e receberam os cuidados de higiene.
O comissário procurou ajuda junto ao poder público, mas o município não tem local para acolhimento de animais. Os cães se encontram para adoção ou acolhimento temporário, os animais precisam de um lar e carinho. Um dos cães já foi adotado, mas outros dois esperam por um lar.

Pena

A prática de abandono de animais está no artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais, que aponta a pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Denúncia

Para denunciar abandono e maus-tratos de animais, ligue para a Delegacia de Polícia do município 55 – 3796 1240.

Ponto Norte FM




.
Cães são encontrados abandonados na ERS 504 em Alpestre Cães são encontrados abandonados na ERS 504 em Alpestre Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, agosto 11, 2017 Rating: 5