Ametista do Sul: Sede do Legislativo continuará no mesmo endereço


Os vereadores de Ametista do Sul realizaram nesta terça-feira, 1º de agosto, a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores ametistense deste segundo semestre de 2017. Na pauta da sessão estiveram 12 projetos de lei, todos de origem do Executivo, dos quais 11 foram aprovados e um foi rejeitado. O projeto recusado pelos edis, foi o de número 75/2017, que previa a destinação de R$ 7,5 mil da prefeitura de Ametista do Sul para auxílio na construção de novas celas no Presídio Estadual de Frederico Westphalen. A participação de municípios na ampliação da unidade prisional frederiquense foi acordada entre prefeitos da região junto ao Judiciário de FW em março deste ano. 

Porém, o projeto que mais gerou polêmica na sessão foi o de número 61/2017, que continha a concessão de uma área de 1.491 metros quadrados para a empresa de artigos esportivos e calçados Dray. Caso aprovado, o projeto obrigaria a retirada da sede da Câmara de Vereadores de onde ela está atualmente. Porém, durante a sessão, os edis incluíram uma emenda diminuindo a área cedida para a Dray, fazendo com que a sede do Legislativo ametistense fosse mantida.

Adriano Dal Chiavon/AU
Ametista do Sul: Sede do Legislativo continuará no mesmo endereço Ametista do Sul: Sede do Legislativo continuará no mesmo endereço Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, agosto 02, 2017 Rating: 5