Terça-feira deve registrar temperaturas negativas no RS

Terça-feira deve começar com baixas temperaturas no Rio Grande do Sul | Foto: Alina Souza/CP
Massa de ar extremamente frio e a partir desta terça-feira seca traz outro dia de temperatura bastante baixa com frio até à tarde. O sol predomina com céu azul no Estado. O começo do dia ainda pode ter mais nuvens e neve isolada nas partes altas dos Aparados. Vento mais fraco atenua a baixa sensação térmica.

Geada na maior parte do Rio Grande do Sul ao amanhecer e forte. Alerta-se que a próxima madrugada será congelante com geada generalizada e mínimas negativas na grande maioria das cidades gaúchas, inclusive na Grande Porto Alegre que deverá ter geada ampla, como em muitos bairros da Capital.

Em Porto Alegre, o dia começará com temperatura em torno de 2ºC e a máxima pode chegar a 14ºC. No Litoral Norte, em Torres, os termômetros devem marcar mínima de 3ºC, enquanto a maior marca ficará nos 14ºC. Na mesma região, em Capão da Canoa, a menor temperatura ficará em 5ºC para no período da tarde chegar aos 14ºC.

Em Santa Rosa, no Noroeste do Estado, as temperaturas oscilarão entre -4ºC e 13ºC. Em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, os termômetros devem marcar entre -1ºC e 11ºC. Santa Maria começará o dia com 0ºC e a máxima pode atingir 12ºC. Na Fronteira Oeste, Santana do Livramento terá -3ºC pela manhã e 12ºC no período da tarde.

Terça-feira deve registrar temperaturas negativas no RS Terça-feira deve registrar temperaturas negativas no RS Reviewed by In Foco RS on terça-feira, julho 18, 2017 Rating: 5