Prejudicados pela Telexfree já podem solicitar ressarcimento à Justiça


Pessoas que foram prejudicadas pelo esquema de pirâmide financeira praticado pela empresa Telexfree podem requerer participação na ação civil pública movida pelo Ministério Público do Acre. Em comunicado, a juíza da 2ª Vara Cível de Rio Branco, Thais de Oliveira Abou Khalil, afirma que as solicitações devem ser feitas através de petições eletrônicas. A iniciativa é essencial para que a Justiça decida posteriormente quem poderá ser ressarcido. Segundo estimativas do MP do Estado, a empresa chegou a associar cerca de um milhão de pessoas. 

O número do processo para quem tem crédito a receber da Telexfree é o 0005902-34.2017.8.01.0001. A decisão de responsabilizar os proprietários da empresa pela prática de pirâmide financeira foi proferida na sentença de setembro de 2015, que acatou a denúncia do Ministério Público do Acre. Desde então, a defesa da empresa não recorreu e o período para recursos foi encerrado. 

A abertura do processo para as partes prejudicadas reclamarem o ressarcimento do valor investido permite que cada caso seja avaliado individualmente, já que o crime como um todo já foi julgado. A partir daí será possível ter um levantamento mais detalhado da quantidade de pessoas prejudicadas e dos valores movimentados.

Prejudicados pela Telexfree já podem solicitar ressarcimento à Justiça Prejudicados pela Telexfree já podem solicitar ressarcimento à Justiça Reviewed by In Foco RS on domingo, julho 09, 2017 Rating: 5