Passo Fundo registra quatro casos de gripe A e comunidade deve seguir hábitos de prevenção


Mais uma pessoa morreu em decorrência da gripe no Estado. A informação foi divulgada na quarta-feira, (12) pelo secretário estadual da Saúde do estado, João Gabbardo dos Reis.

A vítima é uma mulher de 74 anos que vivia no município de Cachoeirinha e contraiu o vírus H3N2, uma das cepas do vírus influenza A. Com isso, o Rio Grande do Sul registra 23 mortes por gripe em 2017.

Um balanço da Secretaria Estadual de Saúde, informou ainda que Passo Fundo registrou, neste ano, 4 casos de gripe A, mas nenhuma morte. Conforme dados da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, todas as pessoas com o resultado positivo para o vírus são de Passo Fundo e já foram tratadas com sucesso. As cepas dos vírus são H3n3 e Influenza B.

Em entrevista na Uirapuru, o enfermeiro responsável pelo setor epidemiológico da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo, Gilberto Santet, explicou que, na região, foram 17 casos positivados neste ano.

A vacinação ainda é a melhor arma contra a gripe, mas é importante que a população não perca hábitos de proteção, como o álcool gel. Ao sintoma de gripe forte é preciso procurar uma sala de atendimento médico, que dispõe do medicamento Tamiflu, usado com sucesso no tratamento da maioria das cepas do vírus.

Rádio Uirapuru
Passo Fundo registra quatro casos de gripe A e comunidade deve seguir hábitos de prevenção Passo Fundo registra quatro casos de gripe A e comunidade deve seguir hábitos de prevenção Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, julho 14, 2017 Rating: 5