Neve cobre Santiago no Chile e deve chegar em Santa Catarina na próxima semana

Neve cobre estrada em Urubici, na Serra Catarinense. O local foi um dos mais afetados pelas baixas temperaturas - Alvarélio Kurossu/Ag. RBS/Folhapress (veja.com/VEJA)
Uma massa polar provocou grande nevasca na capital do Chile na madrugada deste sábado. Santiago do Chile amanheceu coberta pela neve e milhares de imagens foram compartilhadas nas redes sociais – o que agradou também os brasileiros. O motivo? A previsão é de que a neve chegue por aqui.

Em Urupema, cidade de Santa Catarina conhecida como uma das mais frias do Brasil, a previsão é de neve a qualquer hora do dia e da noite na segunda-feira, segundo dados do Climatempo. Outro lugar que também deve receber a visita dos flocos é São Joaquim (SC), que terá mínima de 3ºC negativos na próxima segunda-feira.

Nevasca incomum


Em Santiago do Chile, o fenômeno incomum – o primeiro com esta intensidade em mais de uma década na cidade – chegou a provocar um corte no fornecimento de energia que afetou 250 mil lares, segundo informações da AFP

O Comando de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar de Santa Catarina (CPMR) emitiu um alerta sobre a chance de interdições em rodovias estaduais por causa da formação de gelo ou até mesmo neve na pista a partir desta segunda-feira.
Neve cobre Santiago no Chile e deve chegar em Santa Catarina na próxima semana Neve cobre Santiago no Chile e deve chegar em Santa Catarina na próxima semana Reviewed by In Foco RS on domingo, julho 16, 2017 Rating: 5