Monitoras são indiciadas por morte de bebê em escola infantil de Santa Rosa


A Polícia Civil indiciou duas mulheres pela morte de um bebê de 11 meses em uma escola infantil de Santa Rosa, no Noroeste do Estado. O caso ocorreu no dia 29 de maio.

Conforme o delegado Tiago Roberto Tescke, que comandou as investigações, o inquérito concluiu que as monitoras que estavam cuidando do menino no momento em que ele morreu agiram com negligência. Elas foram indiciadas por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar.

— Uma das funções das monitoras é zelar pela criança. Como elas não fizeram isso, e a criança morreu, conclui-se que agiram com negligência — explica o delegado.

O bebê foi dormir após tomar mamadeira e, em seguida, foi encontrado sem sinais vitais. A polícia acredita que ele tenha se engasgado com o leite. O laudo da necropsia apontou que o menino teve as vias aéreas obstruídas devido a algum líquido ingerido.

O inquérito foi remetido ao Ministério Público para que seja analisado. A pena para o crime é de 1 a 3 anos de detenção.

Portela Online
Monitoras são indiciadas por morte de bebê em escola infantil de Santa Rosa Monitoras são indiciadas por morte de bebê em escola infantil de Santa Rosa Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, julho 19, 2017 Rating: 5