Inaugurada granja referência em avicultura, Em Frederico Westphalen

Granja Progresso é composta de quatro aviários, todos automatizados com alta tecnologia (Fotos: Adriano Dal Chiavon)
Granja Progresso é composta de quatro aviários, todos automatizados com alta tecnologia (Fotos: Adriano Dal Chiavon/AU)
Um empreendimento referência para o setor da avicultura foi inaugurado no interior de Frederico Westphalen na manhã deste sábado, 8. A Granja Progresso é o resultado de um investimento da Frangos Piovesan, de FW, que pretende no curto e médio prazo aumentar em 100% sua capacidade produtiva. Para isso, o primeiro passo foi a construção da granja, a qual recebeu um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões da empresa e possui alta tecnologia, sendo totalmente automatizada.

O nível de automação da granja é tamanho, que apenas três funcionários serão responsáveis por cuidar da produção de cerca de um milhão de frangos por ano. A Granja Progresso é composta por quatro aviários de 3,4 mil metros de área construída cada, além de cisternas para captação da água da chuva e demais adaptações em uma área de pouco mais de sete hectares.

Autoridades, lideranças, produtores, familiares e público em geral participaram do ato inaugural realizado na manhã deste sábado em um dos aviários da granja. Pronunciamentos, visitas externas às instalações e apresentação em vídeo do histórico da empresa e das perspectivas para o futuro, além de um coquetel com produtos da Frangos Piovesan, compuseram a solenidade.

Confira todas as informações da Granja Progresso na seção Rural das edições impressas do AU deste sábado, 8, e do próximo sábado, 15.

Adriano Dal Chiavon/AU




Inaugurada granja referência em avicultura, Em Frederico Westphalen Inaugurada granja referência em avicultura, Em Frederico Westphalen Reviewed by In Foco RS on sábado, julho 08, 2017 Rating: 5