Grêmio estreia com vitória na Argentina pelas oitavas de final da Libertadores

 
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
O Grêmio estreou com vitória nas oitavas de final de Libertadores, ao derrotar o Godoy Cruz, em Mendoza, na Argentina, por 1 a 0, gol de Ramiro, aos 43 segundos do primeiro tempo. Com o resultado, o Grêmio joga com a vantagem do empate a segunda partida, no dia 9 de agosto, em Porto Alegre.

Nesta quarta-feira, a rodada da Libertadores prossegue, com destaque para um confronto entre times brasileiros: Atlético Paranaense e Santos jogam na Arena da Baixada, em Curitiba. Outros jogos da noite, são os seguintes: em Guaiaquil, no Equador, Barcelona x Palmeiras; em Cochabamba, na Bolívia, Jorge Wilstermann x Atlético Mineiro; na quinta-feira, em Montevidéu, jogam Nacional e Botafogo. Outras partidas da Libertadores envolvem clubes estrangeiros: Guarani x River Plate; The Strongest x Lanús e Emelec x San Lorenzo.

Pela Copa Sul-Americana, outros dois clubes brasileiros também estarão ação pela primeira rodada da segunda fase: nesta quarta-feira, o Flamengo joga no Chile contra o Palestino, clube que eliminou o time carioca no torneio do ano passado; e no Recife, o Sport recebe o Arsenal de Sarandi, da Argentina.

No final de semana, todos os clubes envolvidos nas partidas da Libertadores e Sul-Americana voltam a campo em jogos do campeonato brasileiro. E dois clubes estão em busca de novos técnicos: o São Paulo, que demitiu Rogério Ceni depois de perder para o Flamengo e entrar na zona de rebaixamento, tenta contratar Dorival Júnior, demitido pelo Santos no mês passado.

E a Chapecoense ainda não definiu quem substituirá Wagner Mancini, que foi mandado embora depois do empate com o Fluminense na segunda-feira, resultado que deixou o time catarinense na 15ª colocação da Série A, à beira da zona de rebaixamento.

Agência Brasil
Grêmio estreia com vitória na Argentina pelas oitavas de final da Libertadores Grêmio estreia com vitória na Argentina pelas oitavas de final da Libertadores Reviewed by In Foco RS on terça-feira, julho 04, 2017 Rating: 5