Chape: Fazer valer o fator casa e corrigir os detalhes é fórmula para voltar a vencer


Mesmo sem confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro neste meio de semana, a Chapecoense não para. Após retornar a Chapecó na última terça-feira - trazendo na bagagem o empate conquistado fora de casa diante do Fluminense - a Chape iniciou, na quarta-feira, os treinamentos para o confronto do próximo domingo, contra o Atlético Paranaense - crucial para que a Chape retome as vitórias. Antes dos trabalhos regenerativos, que aconteceram na academia da Arena Condá, o volante Andrei Girotto - um dos atletas que mais atuou com a camisa alviverde na temporada 2017 - falou à imprensa. 

Na última partida, no Rio de Janeiro, a Chape ficou à frente no placar por duas vezes e esteve muito próxima de cravar a vitória, que acabou escapando nos últimos minutos de partida. Para Girotto, detalhes sempre decidem os jogos e a Chapecoense precisa trabalhar para garantir que esses detalhes sejam a favor do time e não o contrário. O volante já tem a receita para corrigir a situação adversa. “Trabalhar os detalhes, fechar o grupo, muita conversa, muito treinamento e muito trabalho pra gente acertar esses momentos do jogo que podem levar a uma vitória, uma derrota ou um empate”. 

Mesmo sem vencer há quatro partidas, Girotto afirmou que não é momento para achar que tudo está errado. Além disso, o atleta garantiu que a equipe está no caminho certo e que, no vestiário, todos mantém a confiança um no outro. Mais do que isso, o atleta projetou o confronto contra o Atlético Paranaense, na Arena Condá, e falou sobre a responsabilidade do time em fazer valer o fator casa. “Em casa a gente tem a obrigação, sempre, de vencer. Não importa a situação que o time venha passando”, afirmou. Para o atleta, a vitória é crucial e tem peso de decisão, já que conquistando os três pontos a Chape dá um salto na tabela de classificação. 

Chapecoense e Atlético Paranaense se enfrentam no próximo domingo (09), às 11 da manhã na Arena Condá. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Novo comandante: O nome de Vinicius Eutrópio já está confirmado para assumir o comando da Chapecoense. O técnico - que já teve passagem pela equipe alviverde em 2015 - será apresentado na sexta-feira.

Alessandra Seidel | Foto: Sirli Freitas
Chape: Fazer valer o fator casa e corrigir os detalhes é fórmula para voltar a vencer Chape: Fazer valer o fator casa e corrigir os detalhes é fórmula para voltar a vencer Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, julho 06, 2017 Rating: 5