Brigada forma novos oficiais para gerenciamento de policia militar

O curso habilita os formandos a atuarem como oficiais de policia militar promovendo-os ao posto de 1º tenente - Foto: Rafael Silva/QCG
O curso habilita os formandos a atuarem como oficiais de policia militar promovendo-os ao posto de 1º tenente - Foto: Rafael Silva/QCG 
O Comando-Geral da Brigada Militar, o Departamento de Ensino e a Academia de Polícia Militar apresentaram, na tarde desta sexta-feira (7), os 61 alunos-oficiais que concluíram o Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento de Policial Militar, que prepara para o exercício das atividades de gestão. A solenidade de formatura ocorreu na Academia de Policia Militar na presença do secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública e paraninfo da turma, coronel Everton Oltramari, que representou o governador José Ivo Sartori.

O curso, que começou em janeiro de 2017, teve um total de 960 horas-aulas e habilita os formandos a atuarem como oficiais de policia militar promovendo-os ao posto de 1º tenente. O primeiro colocado, Jairo Alberto Valler, recebeu a medalha Tenente Rossoni.

O comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal'Lago, agradeceu o comprometimento dos formandos pela caminhada longa e difícil enfrentada. "Mas vocês persistiram como brigadianos de elite e ainda como vencedores. São 61 novos oficiais que desempenharão relevantes funções. Sabemos que foi difícil. Saíram da zona de conforto das suas residências rumo a uma caminhada de conhecimento e dedicação com o objetivo de se tornarem tenentes da Brigada Militar e aqui estão", saudou.

Para o paraninfo da turma, coronel Everton Oltramari, a escolha de seu nome representou uma distinção e uma honra muito grande, e destacou a importância do curso. "É importante para a Brigada Militar e para a sociedade formarmos novos policiais, qualificarmos os policiais, prepará-los cada vez mais para que possam prestar um serviço de segurança pública cada vez melhor. Como resultado para a sociedade, policiais mais preparados e aptos a prestar um serviço de qualidade", afirmou.

A solenidade contou com a participação do coral da Escola Municipal de Ensino Médio de Gravataí Carlos Binna, cujas crianças integram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), projeto social desenvolvido pela Brigada Militar.

Prestigiaram o ato, o subcomandante-geral da BM, coronel Mario Yukio Ikeda; o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Júlio César Rocha Lopes; o capelão honorífico da BM, Padre Alexandre Chaves; representantes de instituições federais, estaduais, municipais; representantes de entidades de classe da BM; oficiais; praças; familiares dos formandos e convidados.


Clelia Admar/Ascom BM
Brigada forma novos oficiais para gerenciamento de policia militar Brigada forma novos oficiais para gerenciamento de policia militar Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, julho 07, 2017 Rating: 5