Assaltantes são presos pela Polícia Civil de Ijuí


A Polícia Civil prendeu hoje dois assaltantes, ambos de 34 anos. Eles faziam parte de uma quadrilha que atuava em Ijuí e que já teve outros seis elementos presos recentemente. As prisões ocorreram em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, ambos solicitados pelo Delegado Gustavo Arais. Conforme o policial, os inquéritos instaurados comprovaram a existência de uma Associação Criminosa instalada no Bairro Luiz Fogliato, e cujos participantes residiam em uma distância inferior a 100 metros um do outro. Ainda segundo Arais, a quadrilha é responsável por vários roubos, tráfico de drogas, receptações e furtos, além de associação criminosa.

Confira a nota divulgada pela polícia em sua íntegra:

No dia de hoje em cumprimento a  dois mandados de prisão preventiva solicitados pelo Delegado de Polícia Gustavo Rodrigues Arais agentes policiais da equipe de investigação da 2a DP de Ijuí prenderam preventivamente V.A.S., 34 anos e T.L.S., 34 anos os quais já foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Ijuí nesta tarde.


Através de inúmeros Inquéritos Policiais instaurados com as mais variadas diligências investigatórias realizadas se comprovou fartamente a existência de uma ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA instalado no Bairro Luiz Fogliato cujos participantes residiam em uma distância inferior a 100 metros.

Os crimes cometidos pela QUADRILHA foram roubos, tráfico de drogas, receptações e furtos, além de associação criminosa.

Tudo se tornou mais claro com a recaptura de J.S.L., foragido da Comarca de Carazinho desde 2016 e preso por agentes policiais do setor de investigação da PC no dia 11 de abril do corrente ano. Tal indivíduo teve participação confirmada em sete (7) roubos (popular assalto à mão armada) ocorridos neste ano, a maioria com violência e grave ameaça às vítimas, tanto é que foi indiciado nos sete supracitados Inquéritos Policiais já remetidos ao Poder Judiciário.

Há exato um mês atrás no dia 14/06/17 foi desencadeada a Operação "Patrimonius" EM CONJUNTO COM A BRIGADA MILITAR na qual foi dado um duro golpe na ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA e presos outros cinco (5) de seus integrantes.

Os 8 integrantes estão TODOS presos.

A maioria da quadrilha era composta por familiares mas havia gente de fora da cidade, inclusive um paranaense que foi preso hoje, indivíduo extremamente violento e da mais alta periculosidade que agrediu várias vítimas.

Em suma um casal traficava, o outro ele cometia roubos e ela receptava, sendo que ele tinha um mercado e ela uma loja de roupas, ambos utilizados de "fachada" para encobrir/dificultar a ação policial.

Outras pessoas roubavam, outras furtavam e umas receptavam.

Indiciamentos/enquadramento dos presos:

J.S.L.: incurso em sete (7) roubos, todos neste ano, indivíduo muito agressivo e violento, que bateu em algumas vítimas.

V.S.: sancionado em um (1) assalto (roubo), indivíduo muito perigoso e que também agrediu vítimas.

V.A.S.: responsável por dois (2) roubos (assalto).

T.L.S.: enquadrado em um (1) roubo.

S.T.S.: indiciada em seis receptações, todas de roupas furtadas de lojas da cidade.

A.P.P.S.: incursa em cinco (5) receptações, também de lojas de roupas femininas de Ijuí causando grande prejuízo, mas boa parte foi recuperada na Operação "Patrimonius" entre PC e BM.

L.A.E.: sancionado em um tráfico de drogas e uma receptação.

S.T.S.: responsável por um tráfico de entorpecentes e uma receptação.

V.S.: indiciada em uma receptação.

Vínculos:

V.S. é companheiro de S.T.S., sendo ambos pais de V.S., S.T.S. e V.A.S. (residiam na rua G.S.)

S.T.S. é companheira de L.A. (também residem na rua G.S.)

V.S. é companheira de M.S.S.

V.A.S. é companheiro de A.P.P.S. e residiam na rua T.B.

J.S.L. é primo de S.T.S. e também morava na rua G.S. e foi preso na casa de V.S.

T.L.S. residia em uma casa situada nos fundos da casa de S.T.S. e foi preso nas proximidades do supermercado da "família".

A quadrilha era bem estruturada, armada, e após as prisões os grandes roubos na cidade não aconteceram mais.

A PC agradece a BM que executou junto a Operação "Patrimonius" e ao Poder Judiciário e Ministério Público pela celeridade ímpar na concessão de pareceres positivos e mandados de busca e apreensão e prisões preventivas formando uma rede do bem.

Também agradece a Imprensa pela cobertura isenta e imparcial dos fatos e a comunidade pelas denúncias anônimas.

Att.

Gustavo Rodrigues Arais 
Delegado de Polícia 

Rádio Progresso de Ijuí/Foto: Polícia Civil
Assaltantes são presos pela Polícia Civil de Ijuí Assaltantes são presos pela Polícia Civil de Ijuí Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, julho 14, 2017 Rating: 5