Ametista do Sul: Melhores vinhos coloniais são premiados

Autoridades, produtores participantes do concurso e vitivinicultores que tiveram seus vinhos premiados (Fotos: Adriano Dal Chiavon/AU)

O município de Ametista do Sul realizou na noite deste sábado, 29, a sua terceira edição do Concurso Municipal de Vinhos Coloniais e Artesanais. O evento foi realizado no salão da comunidade da linha São Rafael, reunindo mais de 300 pessoas.

Responsável por auxiliar no crescimento de um setor considerado importante para Ametista do Sul, o concurso, nesta edição, contou com 20 produtores participando. Ao todo, foram 24 amostras de vinho concorrendo, sendo 18 de vinho tinto e seis de vinho branco, as quais foram analisadas por cinco jurados durante a tarde deste sábado. Os três melhores vinhos de cada categoria foram premiados.

O evento foi organizado pela prefeitura de Ametista do Sul, secretaria municipal de Agricultura, escritório local da Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais ametistense e a comunidade da linha São Rafael. Além da entrega das premiações, a programação da noite contou também com pronunciamentos, jantar e animação musical a cargo de Free Som.

Confira os produtores premiados


Vinho Branco

Primeiro lugar – Nereu Fontana

Segundo lugar – Erildo Meazza

Terceiro lugar – Ildo Alba

Vinho Tinto


Primeiro lugar – Francisco Fontana

Segundo lugar – Ari Poltronieri

Terceiro lugar – Luiz Valderi Sganzerla



Adriano Dal Chiavon/AU
Ametista do Sul: Melhores vinhos coloniais são premiados Ametista do Sul: Melhores vinhos coloniais são premiados Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, julho 31, 2017 Rating: 5