Guincho da Balada Segura é guinchado durante blitz em Porto Alegre

Foto: Brigada Militar /Divulgação
Um guincho utilizado na operação Balada Segura foi guinchado na madrugada desta quinta-feira, na Avenida Teresópolis, na zona Sul de Porto Alegre, após ser pego pelos agentes da própria operação com atraso no pagamento do IPVA. O motorista do guincho também foi autuado por falta de habilitação adequada.

Os guinchos utilizados pelo Detran-RS são fornecidos por empresas terceirizadas ao departamento de trânsito. As terceirizadas também são responsáveis pelas contratações dos motoristas. O veículo, após ser apreendido, foi guinchado a um dos depósitos conveniados ao departamento de trânsito, também uma estrutura terceirizada.

O episódio ocorreu por volta da 1h, assim que o guincho chegou ao local da blitz para remover os veículos apreendidos pelo Detran-RS. A irregularidade foi percebida pelos brigadianos durante a inspeção de rotina aos veículos que são utilizados na operação. A inspeção, segundo o comandante do Grupamento de Trânsito do 1º BPM, capitão Arthur Moraes, sempre é realizada.

Já o motorista, com carteira de habilitação categorias A e B, foi multado uma vez que o veículo exige habilitação para categoria C.

Segundo o comandante do Grupamento de Trânsito do 1º BPM, a operação se iniciou por volta das 23h30min e se estendeu até as 5h.

Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba



Guincho da Balada Segura é guinchado durante blitz em Porto Alegre Guincho da Balada Segura é guinchado durante blitz em Porto Alegre Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, junho 15, 2017 Rating: 5