Enfrentamento do crime necessita de esforço diário do Estado, diz Sartori


Cerca de R$ 67 milhões, entre recursos do Estado e da União, três novos presídios e um centro de triagem foram anunciados esta semana para a área da Segurança Pública do Rio Grande do Sul. "Quero destacar estas medidas porque sempre disse que, quando houvesse possibilidade financeira, investiríamos imediatamente na área", afirmou o governador José Ivo Sartori no programa Governo e Comunidade deste sábado (17). "O enfrentamento da criminalidade necessita de esforço diário das autoridades", acrescentou.
Além disso, com a formatura de 1.033 novos brigadianos e mais 272 bombeiros o efetivo vai aumentar. O governador ainda lembrou que a área da Segurança foi a única que recebeu reajuste, de 19%, no orçamento de 2017.

Na Educação, o governo do Estado também investirá R$ 38,2 milhões em melhorias na infraestrutura, para melhor atender aos alunos da rede pública de ensino. Os recursos são da renovação de empréstimo com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).
"Nós já tínhamos trabalhado esses dois últimos anos em obras de reparos e manutenção nas escolas", ressaltou Sartori. Mais de 500 escolas serão beneficiadas até o final de 2018. "Estes são os recursos da chamada autonomia financeira, ou seja, as instituições de ensino é que decidem onde e como irão investir", explicou.
Ao final, o governador manifestou solidariedade às famílias desabrigadas pelas chuvas. "Vamos enfrentar juntos as dificuldades. A Defesa Civil do Estado e todas as nossas equipes seguem mobilizadas para atender a quem mais precisa neste momento difícil", afirmou.

Sobre o programa

O Governo e Comunidade tem duração de cinco minutos e trata de temas que foram notícia durante a semana e dos principais assuntos envolvendo o Executivo. É gravado na Rádio Web Piratini e veiculado aos sábados por emissoras de rádio gaúchas.

Secom
Enfrentamento do crime necessita de esforço diário do Estado, diz Sartori Enfrentamento do crime necessita de esforço diário do Estado, diz Sartori Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, junho 19, 2017 Rating: 5