Ametistense é assassinado em Chapecó

Foto: Diego Antunes/Divulgação

A Polícia Militar, em uma ação rápida, com empenho e dedicação dos policiais militares envolvidos, apreendeu em flagrante um adolescente de 14 anos e identificou outros dois autores de um homicídio ocorrido na manhã desta segunda-feira, 19, em Chapecó, na Célio Bodanese, Vila Real.

O fato iniciou quando a PM recebeu, via 190, a informação de um possível roubo em andamento, onde três suspeitos encapuzados haviam invadido uma casa. Guarnições do 2ºBPM/Fron foram empenhadas para o atendimento e rapidamente chegaram ao local, constatando que teria ocorrido um homicídio, tendo como vítima, RENATO JÚNIOR GRANA, 24 anos, que foi a óbito no local, causado por esfaqueamento. A vítima é de Ametista do Sul e estava residindo em Chapecó.

As guarnições PM de posse de informações colhidas com testemunhas, de que os possíveis autores seriam dois adolescentes de 14 e 16 anos e um homem de 29 anos, de imediato saíram em diligências/buscas. Os policiais militares deslocaram até a rua Albino Sá Filho, na casa do homem de 29 anos, mas, esse não estava em casa; posteriormente foram até  a rua José Meneguini, onde conseguiram efetuar a apreensão de um adolescente de 14 anos, onde ainda foi encontrada uma faca utilizada no crime (estilo açougueiro com aproximadamente 30 Cm de lâmina), bem como dois moletons sujos de sangue. A faca também estava suja de sangue. 

Foi confirmado que os outros autores seriam um adolescente de 16 e um homem de 29 anos, que estão foragidos e continuam sendo procurados.

Diante dos fatos, o adolescente apreendido e os objetos localizados foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

O adolescente apreendido estava na cama, provavelmente para fingir que não havia saído de casa.

Logo na chegada da PM no local e constatação dos fatos, foi feito o isolamento e acionado a Policia Civil e o IGP para seus levantamentos. 

Nas proximidades do local dos fatos, policiais militares encontraram outra faca, que foi deixada no local para trabalho da perícia. 

HISTÓRICO POLICIAL DOS ENVOLVIDOS

Em consulta ao SISP, foi constatado que:

 - A vítima não possuía registros.

 - O adolescente de 14 anos, apreendido, não possuía registros.

 - O homem de 29 anos, suspeito foragido, possuía registros por violência doméstica, vias de fato e posse de drogas.

 - O adolescente de 16 anos, suspeito foragido, possuí diversos registros como autor de furto e receptação, varias vezes apreendido com objetos furtados, ainda posse e tráfico de drogas.

As informações são da 2ºBPM/Fron Comunicação Social Polícia Militar em Chapecó.
Ametistense é assassinado em Chapecó Ametistense é assassinado em Chapecó Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, junho 19, 2017 Rating: 5